Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Quarta-feira, 18.06.08

...

A FELICIDADE E A PAZ



É muito bonito, belo e esplendoroso ver uma pessoa dedicada e com seriedade com tudo que faz. Da mais simples a mais complicada missão. Uma boa causa e dedicação exclusiva ao bem. Todos nós desejamos e almejamos viver saudável. Ser felizes foi para esse atributo divino que o Pai nos criou. Se essa felicidade fosse almejada pela força da fé seríamos um povo repleto de paz e alegria.


Quando buscamos essa felicidade fora de nós à situação se inverte. A felicidade fora de nós está na inserção dos prazeres da carne, na exacerbação da nossa aparência e no excessivo apego as riquezas materiais. A felicidade transita dentro de nós, em nosso ego, superego e independe de valores transitórios ou materiais. A felicidade em primeiro plano é apenas a satisfação das necessidades passageiras. A felicidade real e verdadeira é inabalável, duradoura, consciente e serena.


Isto acontece porque está cimentada na prática virtude, do bem, mas devido a nossa imperfeição tropeçamos aqui e acolá, mas são essas pedras situações desconfortáveis, ajustes benéficos que passamos com intuito de atingir uma feliz alvorada. Os homens de boa vontade permanecem firmes, resolutos e persistentes em qualquer situação e circunstância.


As pedras de tropeços colocadas em nosso caminho são prenúncios de paz. Os homens de boa índole e adeptos da paz permanecem nessas circunstâncias, pois suas ações e seus corações são sustentados pela felicidade. Bendita paz faça parte de nosso écran queremos ser felizes mesmo que tenhamos que buscar o merecimento onde ele estiver.








ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 11:47


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2008

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930