Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Quinta-feira, 11.03.10

VIOLÊNCIA X VIOLÊNCIA

VIOLÊNCIA X VIOLÊNCIA

“O ferro é provado pelo fogo e o justo pela tentação. Ignoramos muitas vezes o que valemos e a tentação faz-nos ver o que somos”. Devemos nos arrumar interiormente. Imaginemos ser o nosso íntimo uma casa que pede arrumação para ser agradável. Ponha ordem em casa. Coloque claridade onde há negritude; fortaleza onde encontrar fraqueza; esperança onde aparecer desalento; força de ação onde identificarmos preguiça; paz onde reina intranquilidade; alegria onde domina a tristeza. Use a vassoura da boa intenção e livre-se do que não serve para nada. Deus eterno criador nós te pedimos proteção de tudo o que tenhamos feito. Quando houver lentidão, se acaso eu tropeçar segure em minha mão. Tem muita gente no orbe terrestre precisando da vassoura da boa intenção, principalmente os que imantam a violência e a corrupção.

É verdade que vivemos num mundo onde as trevas dominam, a lentidão das autoridades é uma ofensa, a fraqueza, dos governantes transforma-se em negritude resultando em desalento para toda sociedade brasileira. Os nossos representantes precisam arregaçar as mangas, mostrar mais serviços para fazer jus à posição em que se encontram. As mordomias, as bonanças devem ser revertidas em prol dos mais fracos e oprimidos. As leis brasileiras precisam ser revistas. O Código da Infância e da Adolescência precisa ter uma interação mais forte e atuante. Os Direitos Humanos devem ser mais humanos. Aliás, tem muita podridão correndo por debaixo da ponte e alagando as ruas e avenidas da cidade robustecendo a violência. A Trindade Social não tem o respeito devido dos políticos, principalmente daqueles que são responsáveis pelos destinos da Nação. Ninguém se entende, o respeito ao próximo está sepultado, a ética arqueja, as crianças, os menores que deveriam estar nas escolas, perambulam pelas ruas matando sem dó e piedade.



A Segurança Pública virou um caos. Meliantes não respeitam a Polícia, pintam e bordam e nada acontece. Vemos muita demagogia e pouca ação. Muita publicidade e o povo de pires na mão. A brasilidade morreu, o civismo foi enterrado, o social despedaçado, a moral metamorfoseou-se em imoral e o bem foi consumido pelo mal. O trânsito morreu e a AMC (Autarquia de Trânsito) não tomou conhecimento. Estamos sendo controlados por semáforos e fotosenssores que não educam e só multam. Governos autoritários que surrupiam nossos salários e quando a justiça nos beneficia os precatórios não pagam. Não cumprem leis, visto que confundem posição política com autoridade arbitrária.

Político quer ser doninho do local onde nasceu. O nepotismo campeia em quase todas as profissões, os nossos representantes não mudam, o tráfico e o consumo de drogas aumentam. A prostituição e a pedofilia aumentam assustadoramente. Os crimes de pistolagem, os assassinatos banais aumentam a pobreza e a miséria cresce em proporções alarmantes. O consumo exagerado de álcool infesta as favelas de desocupados e a marginalidade se perpetua. Os favelados merecem nosso respeito, mas os gaviões se aproveitam dessa situação se inserindo nesse écran de miséria multiplicando a pobreza criando um clima que deveria ser de educação num teatro de guerra onde as drogas malignas são comercializadas e os viciados aderem sem medo aos crimes e as barbaridades incomuns.

Veja aonde chegamos: “Morte da empresária” – Depois do crime, reforço policial não funciona. Na mesma área, os bandidos atacam carro de publicitário. O jornal O Povo percorreu quatro zonas de insegurança’ e medo continua. Enterro da empresária assassinado por um menor de 12 anos será no Parque da paz, órgãos serão doados. Policiais ocuparam a área onde a empresária foi baleada, mas o reforço policial não inibiu a ação dos bandidos. O publicitário Nazareno Albuquerque foi assaltado a poucos quarteirões do local do crime contra Marcela Montenegro. Dois dias depois, a história se repete. Crimes – menos de 48 horas após a tentativa de assalto que resultou na morte da empresária Marcela Montenegro, a área que fica entre Cidade 2.000 e Dunas assistiu a novo crime.

Desta vez, o publicitário Nazareno Albuquerque teve o vidro do carro quebrado e um computador roubado. Polícia põe a ‘culpa ‘ em efetivo reduzido. Os policiais têm razão, pois nenhum governo brasileiro cumpre o que determina a ONU (Organização das Nações Unidas). Os pontos perigosos da cidade de Fortaleza que motoristas evitam passar. Avenida Murilo Borges, Parque do Cocó e Rua Rui Barbosa; Rua Israel Bezerra, Rua dos Manguezais, Parque do Cocó; Rotina de assaltos na porta de casa. Em fevereiro último na área seis a mídia mostrou que naquele local, é um assalto por fim de semana. Rua Padre Antonio Thomás, Rua Magistrado Pompeu, Parque do Cocó. Rua Santos Dumont, Rua Zuca Accioli, e por incrível que pareça no maior shopping de Fortaleza, O Iguatemi.

O Parque Cocó é citado, visto que é área ambiental e as ruas citadas ficam no entorno do mesmo. Crime que abalou a cidade de Fortaleza ceifou a vida de uma empresária de 34 anos de idade por um menor de 12 amos. Ou o governo decide por uma ‘Tolerância Zero’ punindo menores como nos países do primeiro mundo, ou então providencie urgentemente a retirada de menores infratores das ruas colocando-os num reformatório. Linha dura para os infratores da lei. Não podemos aceitar a violência desordenada, os furtos e roubos, os assaltos a bancos, menores e até crianças cheirando cola e fumando crack para todo mundo ver e ninguém toma providências. Os Direitos Humanos precisam deixar de proteger bandidos e a mídia deve mostrar a face desses criminosos em potencial. Meliantes aqui no Brasil têm regalias demais. Do jeito que está não pode mais continuar, pois inúmeros pais de famílias perderam suas vidas e a justiça continua atordoada, pois o sistema carcerário é ineficiente e impotente. Polícia prende justiça solta.

Essa aberração precisa acabar. O mais hilariante é que os homens de “bom senso” para construir uma feira de eventos destruíram a Academia de Polícia Militar e em seu lugar afirmam que vão construir uma academia única para formar policiais militares, civis, bombeiros, delegados de polícia, e até guardas municipais. O giro com certeza vai virar um jirau. Juízo senhores governantes, pois a população não suporta tanto sofrimento, pois quem paga seus impostos em dia merecem respeito. E a recíproca não é verdadeira. Aqui fica nossa indignação com os esdrúxulos e tristes acontecimentos que vitimam pessoas inocentes. Meliantes, ladrões, assaltantes, traficantes, pedófilos, corruptos, exploradores sexuais devem ter um destino certo a cadeia. Prisão domiciliar é um prêmio para os criminosos de alta periculosidade. Secretário da Segurança diz que a falha foi da polícia. Queremos dizer que a Polícia não é Onipresente para estar em todos os lugares. Para se eximir de culpa se refere a deficiências na educação, e falhas na absorção de cultura pelo povo menos aquinhoado. O mesmo grupo que assassinou a empresária voltou a assaltar e foi reconhecido pelos passageiros do carro que tiveram melhor sorte. Pense nisso!



ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA UBT DA AOUVIRCE

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 19:27


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031