Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PAIVAJORNALISTA

Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.



Sexta-feira, 09.10.09

REFÚGIO DE PIRATAS.Doc 229/2009 -fortalweb.com.br/grupoguararapes SE O AMIGO CONCORDA REPASSE, POR FAVOR!

REFÚGIO DE PIRATAS.Doc 229/2009 -fortalweb.com.br/grupoguararapes
SE O AMIGO CONCORDA REPASSE, POR FAVOR!

Quem leu ou lê livros sobre "piratas dos mares" deve estar lembrado de que alguns desses romances relativos à época do crescimento das grandes navegações, falavam de colônias que serviam de local de refúgio para piratas de várias nações. E os mais velhos de nós que assistiram a filmes como "Capitão Blood" e "Gavião do Mar", certamente se lembrarão de que alguns mostravam reis, rainhas e mandatários fazendo "vistas grossa" e até apoiando piratas de seus países e de aliados, refugiados em suas próprias colônias. E a propósito deste assunto, saltando das histórias dos fins da Idade Média para os nossos dias, verificamos que fatos semelhantes, mas lógico, não de piratas, vêm ocorrendo agora, na América Latina.

Isto porque, em ambas as épocas, os ataques de piratas ou de terroristas, o refúgio dos culpados mesmo que estrangeiros, também tinham e têm de certa forma, motivações políticas. Na Europa antiga, praticados por piratas com apoio de seus Reis contra Reis Inimigos. E na América Latina de hoje, praticados por Comunistas, tentando reiniciar as lutas da segunda metade do século passado para a implantação de Governos Ditatoriais Comunistas, apelidados de Socialistas. E algumas destas lutas, restos do passado, ainda envolvidas com gravíssimos crimes como seqüestros e tráfico de drogas. E vamos aos exemplos que incluem também o Governo Brasileiro: 1- O Governo do Equador que refugiava, em seu território, terroristas das FARC que atuavam na Colômbia. 2- O Governo da Venezuela que abertamente apóia as FARC. 3- E cujo Presidente Chavez, em recente discurso nos EUA afirmou com absoluta desfaçatez que transportou em avião da Venezuela o Presidente deposto, Zelaya, da Nicarágua para a fronteira de Honduras, e de lá ajudou na ida para a Embaixada do Brasil, usando de artimanhas.

4- E o Governo Brasileiro que concedeu Asilo ao terrorista Batistti, julgado e condenado por quatro assassinatos de civis italianos, por Tribunal de Justiça da Itália. 5- O Brasil que recebeu para um encontro com Lula o ex-presidente
Zelaya que aqui veio recentemente, na sua luta para retornar e retomar o Governo de seu país. 6- O Brasil que numa "grande coincidência" abrigou Zelaya na Embaixada Brasileira (um pedaço do Brasil) em Honduras, no momento em que o nosso Embaixador, lá, tinha vindo ao Brasil. 7- O Brasil que apoiou a entrada de Zelaya na Embaixada com mais de cem seguidores e silenciou sobre o uso da Embaixada para ações políticas. 8- E coroando esta parte, enfatizamos os discursos iguais em tom proferidos por Lula e Chávez, que ignorando a Constituição de Honduras, trataram e tratam de Golpistas as decisões do Tribunal de Justiça e do Congresso daquele País, sendo que Chavez ainda fez no seu pronunciamento, grandes elogios a Cuba, Fidel Castro e Che Guevara.

Por que o Brasil, que a cada dia que passa mais se "afirma" como Nação Democrática e economicamente forte, possuidor da imensa diversidade de riquezas naturais da Amazônia, com certeza as maiores do mundo, respeitado em todos os Continentes, age como se fosse Defensor de Ideologias Ultrapassadas? Duas Grandes Verdades são essas: 1- Se o STF não o salvar no caso Battisti, o Brasil consagra-se como o Melhor Refugio de Terroristas do Mundo. 2- Neste caso Zelaya, vai ser difícil provar que o Brasil não foi usado como Colônia e Lula como Pirata de Chavez.


ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58
93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos 1.752 CIVIS - 49 da Marinha - 471 do Exército – 50/ Da Aeronáutica; total
2.322. In memoriam30 militares e 2 civis. batistapinheiro30@yahoo.com.br
www.fortalweb.com.br/grupoguararapes Fortaleza 29/09/2009.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 06:50



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031