Esse blog tem uma finalidade muito importante, isto é, levar aos conhecimentos dos leitores e amigos os mais diversos assuntos relacionados com o nosso dia a dia. Crônicas, Artigos, Poemas, Poesias, Atualidades, Política entre outros.
Segunda-feira, 15.03.10
HÉLIO BICUDO doc. nº 59 – 2010
WWW.FORTALNET.COM.BR/GRUPOGUARARAPES
CORRUPTOS E CORRUPTORES NA CADEIA.
O GRUPO GUARARAPES ESTÁ REPASSANDO A ENTREVISTA DO DOUTOR HÉLIO BICUDO À REVISTA VEJA.
LEMBRA que no depoimento fala do ex-terrorista PAULO DE TARSO VENCESLAU, expulso do PT em 1996, por denunciar roubo e corrupção no Partido. É bom que os nossos leitores procurem o GOOGLE e leiam a entrevista dada pelo mesmo ao ESTADÃO DE SP, em 28 – 7 - 95. Estão envolvidos os grandes figurões do PT de ontem e de hoje.
Trecho da entrevista ao ESTADÃO “O entrevistado é o economista Paulo de Tarso Venceslau. Em 1995, ele denunciou a Lula o esquema de arrecadação ilícita de recursos operado em prefeituras petistas, como a de São José dos Campos, da qual era secretário das Finanças, pelo advogado Roberto Teixeira, compadre do então futuro presidente. Passados dois anos sem que nada acontecesse, Venceslau contou o que sabia ao Jornal da Tarde. Em 1998, foi expulso do PT. O caso tinha sido julgado por uma comissão de notáveis do partido, formada pelo economista Paul Singer, o ex-promotor Hélio Bicudo e o professor de direito e atual deputado José Eduardo Cardozo. O relatório do trio concluiu que Teixeira havia cometido "grave falta ética" - mas esse e outros trechos de igual teor foram expurgados da versão usada pela direção do PT para expulsar Venceslau”.
PAULO DE TARSO foi expulso e por pouco deve ter escapado da morte como o prefeito de Santo André.
Autoria e outros dados (tags, etc)
por paivajornalista@blogs.sapo.pt às 19:47